Teva Indices e BTG lançam o primeiro ETF de crédito privado do Brasil

28/06/2022

Inédito no Brasil, ETF reúne debêntures indexadas à taxa DI e quebra a barreira entre investidores e o mercado de crédito privado no Brasil

São Paulo, 28 de junho de 2022 – A Teva Indices, pioneira na criação de índices para ETFs no Brasil, anuncia nesta terça-feira, em parceria com o Banco BTG, o lançamento do BTG Pactual Teva Debêntures DI Fundo de Índice (DEBB11).

O DEBB11 é o primeiro ETF de crédito privado do Brasil e replica o índice Teva Debêntures DI. Com rebalanceamentos mensais, o índice conta com intenso uso de tecnologia e ciência financeira para garantir uma seleção criteriosa dos ativos e uma carteira diversificada em mais de 60 emissores de diversos setores da economia.

“O DEBB11 é um produto revolucionário para o mercado brasileiro e traz vantagens para todos os investidores, de institucionais a pessoas físicas. Isso porque é um produto com liquidez de bolsa, com baixo custo e altamente alocado”, afirma Gabriel Verea, CEO da Teva Indices.

A criação deste produto, além de desafiadora, é um marco para o mercado de capitais brasileiro pois permite a negociação em bloco de uma cesta de debêntures com precificação de tela. Por ser um fundo altamente alocado, de baixo custo e com liquidez de D+2, o DEBB11também quebra as barreiras entre investidores do varejo e o mercado de debentures, solução há muito tempo desejada pelo mercado de capitais brasileiro.

Entre maio de 2016 e maio de 2022, o índice acumulou uma performance 67,4% contra 51,6% do DI no mesmo período. O ETF referenciado no índice chega ao mercado com taxa de administração de 0,6% ao ano e será um dos fundos de debentures DI com maior liquidez e mais alocados do mercado. Por ser listado em bolsa, o DEBB11 está disponível em todas as corretoras.

Sobre a Teva Indices

A Teva Indices é uma empresa especializada na criação de índices para ETFs e ESG data brasileiro. Fundada em 2019, a Teva desenvolve metodologias próprias para criar e manter estratégias de investimento em diversos segmentos do mercado brasileiro. A Teva também é a primeira a medir de forma quantitativa e sistemática fatores ESG e indexar carteiras multi-ativos. Atualmente a Teva Indices calcula diariamente mais de 100 índices de ações, smart betas, títulos do governo, debêntures, fundos imobiliários, ESG, dentre outros.

Para mais informações, acesse https://www.tevaindices.com.br/

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com mais de 4 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse http://www.btgpactual.com.